SICREDI UNIÃO DESTINA VALOR DE FUNDO SOCIAL PARA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO

Sicredi União RS destina R$ 7.129,01 para a Unidade Básica de Saúde de Ubiretama, o recurso é oriundo do Fundo Social, proveniente das sobras geradas pela movimentação dos associados da Agência do Sicredi de Ubiretama. O valor total do Fundo Social 2020, que a Sicredi União RS destinou em sua área de atuação supera os R$ 1,8 milhões.

Os recursos do Fundo Social Sicredi são destinados a atender ações sociais de interesse coletivo na área de atuação da Sicredi União RS. Neste ano, excepcionalmente, em decorrência da pandemia do COVID-19, o valor total do Fundo Social 2020, será destinado para Hospitais Filantrópicos e Secretarias Municipais de Saúde ou Fundos Municipais voltados à Saúde (nos municípios que não possuem hospitais).

Um agradecimento especial aos associados do Sicredi, que realizam suas movimentações financeiras junto a Agência do Sicredi de Ubiretama o que proporciona a distribuição destes recursos às entidades.

Estiveram presentes no ato de entrega do recurso o Prefeito Municipal Ildo Leske, a Secretária Municipal Interina da Saúde, Enfermeira Francesca Reisdorfer de Lima e o Gerente do Sicredi União RS de Ubiretama Marcelo Heinzmann. A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem a Sicredi União RS pela destinação do valor para a Unidade Básica de Saúde, sendo de suma importância para auxiliar no combate ao COVID-19.