ENTIDADES UNEM ESFORÇOS PARA DOAÇÃO DE MÁSCARAS EM UBIRETAMA

Máscaras foram doadas para a Secretaria de Saúde

Como uma forma de zelar pela saúde daqueles que a promovem junto à população, a Secretaria Municipal de Saúde e a Emater/RS-Ascar uniram-se para buscar soluções para a dificuldade de adquirir máscaras reutilizáveis em Ubiretama. Integrantes da Pastoral da Saúde também contribuíram com a ação solidária de confecção de máscaras para doação, importante Equipamento de Proteção Individual (EPI) a profissionais de saúde, especialmente neste período de pandemia da Covid-19.

A corrente de solidariedade teve início quando o secretário municipal da Saúde Adair Paulo  Lauermann, e a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Ubiretama, Alice Quinzani, adquiriram material para a confecção de máscaras laváveis que, após confeccionadas, podem ser usadas para a proteção a trabalhadores da área de saúde que atuam no município.

As integrantes da pastoral da saúde Iraci Leske e Eugênia München somaram esforços à extensionista da Emater/RS-Ascar e auxiliaram na confecção de 212 máscaras que podem ser usadas e, após higienizadas, reutilizadas.

A entrega das máscaras aconteceu nesta quinta-feira (16/04) junto à Unidade Básica de Saúde de Ubiretama. O Secretário Municipal de Saúde agradeceu à Emater/RS-Ascar, que tomou a iniciativa e às mulheres da pastoral pela parceria. “Esse material vai nos auxiliar muito na proteção para o trabalho dos profissionais de saúde, pois não sabemos o que teremos que enfrentar e por quanto tempo vai durar essa pandemia”, afirmou Adair.

Além de promover a ação solidária, o escritório municipal da Emater/RS-Ascar segue realizando seu trabalho nas diferentes áreas de atuação, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, mesmo que de maneira remota. Para isso, o público assistido pode entrar em contato pelo fone (55) 9 9722-8758.