MOBILIZAÇÃO PELA PAZ

Durante a quinta-feira (20/04), os 3 educandários do nosso município tiveram uma programação diferente das rotinas diárias de aula. Além das aulas normais, foram trabalhados temas voltados a Paz nas escolas.

Junto a E.M.E.I. Mundo Encantado, foi realizado um momento de conversa sobre valores, o cuidado com o próximo, sobre o respeito, sobre tratar todos da mesma forma com amor, carinho, cuidado, respeito. Valores que são vivenciados no dia a dia na rotina da EMEI.  Sendo assim foi realizada a troca de mimos que as crianças trouxeram de casa, flores, cartões, chocolates. Foi um momento diferente e de muito amor.

Na E.M.E.F. Pedro Álvares Cabral, teve uma mobilização pela Paz, os alunos do turno da manhã contaram com a participação da Irmã Jandira e da Irmã Cláudia em uma palestra onde falaram com as crianças a importância de cultivar os valores que são importantes para nossa vida. No turno da tarde também contamos com a presença do Pastor Lineu e a Pastora Clair, onde colocaram estes valores através da história Bíblica.

Como participação da família nesta atividade as crianças produziram cartões com frases de Paz para distribuir entre os colegas, professores e funcionários da escola, também compartilharam balas, pirulitos, bombom, etc. Foi confeccionado uma pomba gigante, que é o símbolo da Paz e todas as crianças colaram um coração com as palavras dos valores trabalhados durante toda a atividade. Foi um dia muito especial, todos ficaram muito felizes em realizar esta atividade.

No Colégio Estadual Athayde Pacheco Martins, também teve seu momento de mobilização pela Paz, onde os alunos do Turno da Manhã tiveram uma conversa sobre a importância de cultivar os valores que são importantes para nossa vida com as Irmãs Jandira e Cláudia, e os alunos do Turno da Tarde, a conversa foi com o Pastor Lineu e Pastora Clair onde foi falado sobre os valores da vida através de histórias bíblicas.

Essa ação foi coordenada pela Administração Municipal de Ubiretama, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social e Escolas, trazendo para os alunos e a comunidade escolar a importância da vida e da paz em nossos educandários!