UBIRETAMA FOI CONTEMPLADO NO PROGRAMA AVANÇAR TURISMO

Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Municipal Rodrigo Daniel Bloch, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Adriani Rohleder Szinwelski, o Assessor da Secretaria Clecio Szinvelski e o Motorista Dercio Erstling estiveram em cerimônia realizada pela Secretaria Estadual de Turismo, em Porto Alegre. Na oportunidade, o Prefeito Municipal assinou o convênio do Programa Avançar Turismo.

O Projeto contemplado foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Turismo e Administração. O objeto desse projeto está centrado na construção de 5,8 quilômetros de pavimentação com pedras irregulares, no trajeto que liga o marco histórico do plantio das primeiras sementes de soja no estado do Rio Grande do Sul, situado na Linha 15 de Novembro, até o Memorial da Soja, localizado às margens da RS-307.

Este projeto integra um conjunto de ações, desenvolvido pelos Municípios de Ubiretama e Santa Rosa, que visam restaurar este legado histórico-cultural.

O valor total do projeto é de R$ 1.374.790,87.