ESPORTE E LAZER POR MAIS TEMPO EM UBIRETAMA

Ubiretama foi contemplado no Programa Avançar Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Na data de 21 de janeiro, o Prefeito Municipal Rodrigo Daniel Bloch assinou convênio com o Governo do Estado referente ao Programa Avançar Esporte. Os projetos contemplados foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria Municipal de Administração e Fazenda junto aos Editais 09 e 10/2021 do Programa Avançar Esporte, sendo estes editais destinados exclusivamente a iluminação e infraestrutura de espaços esportivos e de lazer.

Após apreciação dos projetos pela equipe técnica da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, na qual foram considerados a qualidade técnica e a relevância social da solicitação , o Município foi classificado e consequentemente contemplados.

Os referidos projetos tem como objetivo promover a iluminação de três espaços esportivos de lazer, sendo:
* A Praça Telmo Motta;
* Campo de futebol 5 da EMEF Pedro Álvares Cabral;
* E o campo de futebol 7 próximo a Escola desativada da Linha 15 de Novembro.

Ainda, será construída uma quadra de esporte com grama sintética junto a Praça Telmo Motta.

Com essa ação buscamos garantir um direito da comunidade Ubiretamense de usufruir de práticas esportivas e de lazer também no período noturno e uma melhor qualidade de vida aos usuários.

Os valores somados dos 2 projetos contemplados são de R$ 1.022.275,50.