PROGRAMA AVANÇAR RS NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL – FEAPER RECEBE INSCRIÇÕES EM UBIRETAMA RS

Está aberto o período para recebimento de inscrições à agricultores familiares e aquicultores, que pretendem obter financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) no Município de Ubiretama. A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou, no Diário Oficial do Estado (27/04), o edital com todas as regras para seleção dos agricultores familiares e aquicultores.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais (Identidade e CPF), ter Declaração de Aptidão ao Pronaf ativa e um comprovante de residência em nome do beneficiário. Caso o beneficiário seja casado necessita também a documentação do cônjuge e a certidão de casamento ou união estável. Chamamos atenção para os beneficiários da Linha de Crédito para aquicultura, onde o beneficiário além dos documentos acima descritos, precisa também estar inscrito no CadUnico. Ainda, para todos os projetos faz-se necessário a apresentação de um avalista, que assim como o beneficiário precisa apresentar negativas de débitos federais, estaduais, trabalhistas e municipais.
Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades.

INSCRIÇÃO
Os interessados em financiamentos devem procurar o escritório municipal da Emater/RS-Ascar, localizado na Rua Santa Rosa, 125. As inscrições poderão ser realizadas até dia 18 de maio de 2022. Na quinta feira 19, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Agropecuário de Ubiretama estará se reunindo para escolha dos beneficiários.

Mais informações no telefone ou WhatsApp (55) 99722 8758.