UBIRETAMA CONTARÁ COM UMA RUA BATIZADA COM NOME DE PIONEIRO DO PLANTIO DE SOJA NO BRASIL

A rua da área industrial de nosso município, será batizada, conforme Lei Municipal nº 2729 de 28 de setembro de 2021, com o nome de “Rua Pastor Albert Lehenbauer”.

Pastor Albert foi destinado a vir para essa região, que desconhecia totalmente, mas aceitou o desafio; foi pastor da Comunidade Trindade da Linha 15 de Novembro, e foi o responsável por trazer e plantar os primeiros grãos de soja, trazido dos Estados Unidos (em torno de 3kg), em solo brasileiro em 1914, na região de Santa Rosa, na Linha 15 de novembro, hoje pertencente ao Município de Ubiretama. Nessa localidade ocorreu o primeiro plantio comercial do grão.

A Lei foi entregue ao Pastor e representantes da Comunidade Trindade da Linha 15 de novembro. A Comunidade (igreja e salão) ficam no terreno onde foi plantado esses primeiros grãos de soja no país.