Palestra sobre Educação Fiscal no Município de Ubiretama

Aconteceu na última quinta-feira dia 22 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Álvares Cabral na Linha Dr. Pederneiras, uma palestra sobre Educação Fiscal, com o auditor fiscal da Receita Estadual da 9ª DRE da Cidade de Santo Ângelo, Senhor Cleto Vanderlei Macht Brutes, que tem objetivo de incentivar a educação fiscal já nos alunos, desenvolvendo a cidadania. Participaram do encontro os professores municipais, merendeiras, servidores da SMEC, Secretário Municipal de Educação, Prefeito Municipal, Primeira Dama, Vice Prefeito, Coordenadora da fazenda, responsável pelo setor de blocos. Também participaram representantes do Colégio Estadual Athayde Pacheco Martins. O assunto abordado na palestra trouxe para todos os presentes a importância dos professores levarem a seus alunos tanto da rede municipal, quanto da rede estadual a pedirem a nota fiscal e até mesmo solicitar para que seja colocado o CPF na nota fiscal, quando efetuarem compras tanto no município como em qualquer estabelecimento, com o objetivo de melhorar a arrecadação para o Município no ICMS e também os munícipes podendo concorrer a prêmios e obter descontos no IPVA no final do ano no pagamento do documento do veículo.