PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL NA EMEF PEDRO ALVARES CABRAL

Sob o lema ‘’COMPREI, QUERO NOTA’’, alunos do terceiro ano do ensino fundamenta da Escola Municipal Pedro Alvares Cabral, desenvolveram atividades voltadas a Educação Fiscal. Os educandos desenvolveram trabalhos, onde apresentaram notas fiscais e trabalharam a necessidade de solicitar Nota Fiscal na compra de qualquer coisa.

A Educação Fiscal é um importante mecanismo na construção da cidadania, pois desperta no cidadão a necessidade de cuidar do coletivo, a compreensão do seu dever de contribuir solidariamente em benefício do conjunto da sociedade. Cidadão participativo e bem informado faz com que as administrações municipais sejam comprometidas com o cuidado, com o gerenciamento do dinheiro público.